Blocos de Concreto Inova

Blocos de concreto: Economize até 15% na sua obra

Durante o planejamento de uma obra, um ponto importante a ser considerado é a economia. Analisando os gastos e até mesmo a agilidade na construção, blocos de concreto proporcionam um ótimo resultado. O melhor de tudo é que essa redução de custo, que pode chegar a 15%, não afeta a qualidade estrutural. Mas quais são os fatores que tornam esse material mais econômico?

Menos investimento em outros materiais

Mesmo com a redução de gastos com fôrmas de madeira, ferro e cimento, construções com esse material são muito resistentes. Inclusive, as propriedades dos blocos de concreto estruturais tornam desnecessário o uso de vigas e pilares para sustentação, diferentemente dos blocos de vedação. O revestimento interno também demanda menor quantidade de material, como argamassa e cimento (precisando, por vezes, de apenas uma demão).

Diminuição do desperdício e rapidez

Obras que usam materiais convencionais, como blocos cerâmicos, deixam muito entulho e geram desperdício desnecessário. Blocos de concreto garantem aproveitamento maior do material, bem como uma construção que contribui para a sustentabilidade ecológica.

Redução de gastos com mão de obra

Construir com eles é muito mais rápido, principalmente pelo tamanho dos blocos. Fiações e tubulações podem ser passadas por dentro deles, o que torna desnecessária a quebra da parede para embuti-las. Todo esse tempo economizado é convertido em economia no final das contas.

Economia com blocos de concreto na ponta do lápis

Em resumo, a redução dos gastos em obras usando esse material não está ligada exatamente com o preço dele. Ela tem a ver com o menor investimento em outros itens da construção, maior aproveitamento de matéria-prima e a agilidade na hora de construir, que gera economia com mão de obra.

Além de pesar menos no bolso, construir com blocos de concreto traz outras vantagens, como um bom isolamento térmico e acústico, por exemplo. Se você está pensando em construir com esse material, faça um orçamento conosco de acordo com a sua demanda e comprove que essa é a opção com melhor custo-benefício e qualidade que você encontrará no mercado.

Compartilhar
4 Responses