bloco de concreto 11,5 cm

Conheça as vantagens do bloco de concreto 11,5 cm

Já falamos em nosso blog sobre as vantagens do bloco de concreto no quesito economia. De fato, o custo-benefício é uma das características do material, que vem sendo usado cada vez mais nos canteiros de obra brasileiros. No post de hoje falaremos do novo produto no catálogo da Inova Concreto: o bloco estrutural da família de 11,5 cm de largura.

Qual diferença faz a largura de um bloco de concreto?

Cada projeto de obra requer um tipo de material diferente. Dependendo da modulação desejada, é escolhida uma largura diferente do bloco de concreto. Além disso, a resistência das peças vai determinar a qual tipo de construção elas são ideais.

Vantagens do bloco de 11,5

Quanto ao bloco de concreto de 11,5 cm largura X 19 cm altura X 39 cm de comprimento, suas características garantem diversas aplicações. Uma das principais vantagens do bloco dessa categoria é a economia extra que ele proporciona. Isso porque ele é mais leve e de fácil manuseio, o que demanda menor mão de obra e permite que haja rapidez na obra.

Sua modulação permite uma simplificação na obra e o uso de menos material como argamassa para assentamento. Apesar de leve, a resistência dele não deixa a desejar e uma obra com tal matéria-prima gera pouco entulho e menor desperdício.

Principais aplicações do bloco de concreto de 11,5

Ele é muito utilizado em projetos que se utilizam da alvenaria estrutural. Outro uso interessante desse tipo de bloco é na vedaçãode obras. É comum que o encontremos em construções de casas populares (graças à economia extra que permite). Em contraponto, a tendência é que o seu uso seja difundido com o tempo, visto que oferecem um ótimo resultado.

Em resumo, além de serem baratos, os blocos de 11,5 cm também oferecem ótimos resultados de aplicação. Adicionamos esse material à nossa lista de produtos recentemente, juntamente com as canaletas de mesma largura. Faça seu orçamento e comprove o custo-benefício.

Orçar bloco de concreto de 11,5 X 19 X 39 cm 

Orçar canaleta de 11,5 X 19 X 39 cm

Confira também: Tipos de blocos de concreto e suas aplicações

Compartilhar