blocos de concreto

Precisando trabalhar com equipe reduzida? Blocos de concreto podem ser a solução

A pandemia do coronavírus trouxe vários desafios para o setor da construção civil, inclusive a redução da equipe. Com isso, muitas construtoras tiveram que dispensar boa parte dos seus colaboradores e criar novas rotinas de trabalho. Desse modo, para evitar atrasos e otimizar a equipe de trabalho muitas construtoras investiram no uso dos blocos de concreto 

Esses blocos oferecem uma série de vantagens que vão desde a agilidade da obra até a redução de custos. E, se você precisa trabalhar com equipe reduzida, confira alguns motivos para usar esse material. Vamos lá?  

Use blocos de concreto e reduza a equipe da obra  

A falta de mão-de-obra qualificada e o período de quarentena/isolamento social obrigaram as construtoras a trabalharem com equipe reduzida. Esse é um problema que afetou vários setores da construção civil no país.  

Diante desse cenário, as empresas começaram a adotar estratégias para entregar as obras previstas a tempo sem incrementar o orçamento. Um bom exemplo disso é o uso de blocos de concreto, que garantem inúmeros benefícios. Veja algumas delas:  

Leia também: 4 razões para usar bloco de concreto

Agilidade na construção  

A indústria da construção com blocos de concreto passou por um grande desenvolvimento técnico e tecnológico nos últimos anos. Atualmente, o setor possui equipamentos e procedimentos que proporcionam agilidade e qualidade na execução das obras. 

As construtoras que adotaram esse tipo de recurso, conseguiram aumentar sua competitividade no mercado. Isso porque, os blocos possuem um excelente custo-benefício e contribuem para agilizar as etapas da obra.  

Os blocos são fabricados em dimensões específicas que permitem erguer paredes com instalações já previstas. Isso torna a colocação de esquadrias mais simples para os trabalhadores da obra.  

Mão-de-obra qualificada  

Outra vantagem importante do uso de bloco em relação a outro sistema está relacionada a ampla gama de mão-de-obra qualificada no mercado. Diversas entidades reconhecidas como o Senai, oferece curso de Qualificação Profissional Assentador em São Paulo, por exemplo. 

Além disso, diversos profissionais envolvidos na construção civil do país possuem conhecimento avançado na execução de edificações utilizando blocos feitos de concreto, tais como:  

  • Arquitetos; 
  • Engenheiros projetistas;
  • Mestres-de-obras; 
  • Pedreiros; 
  • Serventes.

Sem dúvida, ter mão-de-obra qualificada disponível no mercado é um grande diferencial para quem precisa lidar com uma equipe reduzida. Isso porque, o processo para encontrar novos profissionais torna-se mais fácil.   

Leia também: Uma nova forma de você comprar — conheça a loja online da inova concreto

Excelente custo-benefício  

Esses blocos também oferecem um excelente custo-benefício. Segundo estudos realizados pela Politécnica da USP, Universidade de São Carlos e  Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o uso da alvenaria estrutural com blocos de concreto contribuem para a redução dos custos das obras.  

A redução dos custos pode chegar a 30% em estruturas de até quatro pavimentos e 15% nos prédios com 20 pavimentos. Esse é um grande diferencial para uma construtora que deseja ganhar espaço em um mercado competitivo como o da construção civil.  

Além disso, os blocos também oferecem importantes ganhos ambientais. Isso acontece porque eles basicamente não geram rejeitos no canteiro e não é necessário utilizar formas e escoras de madeira, como em outros tipos de materiais. 

E na hora de comprar blocos de concreto, conte com a Inova Concreto para oferecer produtos com o melhor em custo-benefício

Compre direto na nossa loja online.

Compartilhar