bloco de concreto

4 razões para usar bloco de concreto

bloco de concreto tem sido um artefato cada vez mais presente nas obras e, também, na decoração da casa, principalmente gerar economia e por ser um material muito versátil e de fácil aplicação. 

 

Eles são formados por uma mistura de água, cimento e outros elementos agregados (como por exemplo, areia natural ou industrial e pedriscos) e possui dois tipos: blocos de vedação e blocos estruturais. 

 

Os blocos de vedação são utilizados na construção de alvenaria comum e sua aplicação principal é em paredes e muros. Já os blocos estruturais possuem as laterais mais grossas, contendo um traço de cimento maior, o que dá ao material mais resistência. Este tipo de bloco de concreto é muito utilizado para passar ferragens, tubulações hidráulicas ou elétricas no interior da parede ou do muro.   

bloco de concreto

Conforto e segurança 

Uma das grandes vantagens em utilizar o bloco de concreto é por ser um material altamente resistente, além de oferecer maior conforto térmico e acústico em relação aos sistemas convencionais.  

 

Quem optar por esse tipo de material terá também mais garantia de ficar livre dos cupins, mais comuns em residências construídas com bastante madeira. 

 

bloco de concreto oferece também menor índice de propagação de incêndio, porque sua alta densidade faz com que as paredes resistam por mais tempo à propagação de chamas.    

 

Agilidade na obra e redução de custos 

Ao utilizar bloco de concreto em grandes dimensões, é possível construir paredes bem niveladas e com excelente alinhamento. Tudo isso com rapidez. 

Além disso, suas medidas são exatas, o que reduz consideravelmente a aplicação dos revestimentos e desperdícios causados por quebras. Por consequência, custos e gastos desnecessários também são reduzidos.  

 

Praticidade 

Outra vantagem é que o bloco de concreto possui diversos tamanhos e dimensões, dando opções de aplicação na sua obra. 

Além disso, por conter furos feitos de forma vertical, o bloco de concreto facilita a passagem de sistemas elétricos e hidráulicos.  

 

Vale destacar também que por apresentar grandes dimensões, o bloco de concreto permite que os revestimentos sejam aplicados de forma direta. Sendo uma grande tendência, há também a opção de não passar revestimento nenhum, podendo apenas aplicar uma pintura de fundo, sem a necessidade do uso da argamassa.  

   

Bloco de concreto na decoração  

Um ambiente moderno, criativo e muito descontraído é o que você terá se apostar no bloco de concreto para decorar a sua casa. 

Muito versátil, ele pode ser utilizado de inúmeras formas nos mais variados espaços. Fica elegante como mesa de centro, um charme como estante para os livros e muito bonito como vaso para as plantas.  

 

Pode ser também suporte para a cama, balcão para a churrasqueira ou cozinha, apoio para o sofá, ou estar à vista na parede sem revestimento. 

Compartilhar