Tubos de concreto Inova

5 motivos para usar tubos de concreto na sua obra

Visto que é um material versátil, o concreto é uma ótima alternativa a ser utilizada em construções. Com avanços na tecnologia na área da Engenharia Civil, tubos de concreto sem dúvida se demonstram muito mais eficientes do que os feitos de outros materiais, como o plástico, quando se trata de soluções para esgotamento sanitário. Confira 5 motivos dessa superioridade:

1. Eficiência hidráulica

Devido a aspectos físicos do material, ele demonstra melhor desempenho e eficiência hidráulica, principalmente no que se refere ao desgaste. Diferentemente do plástico, o concreto mantém a sua forma e alinhamento por muito mais tempo.

2. Economia

O processo de fundação e os materiais utilizados na instalação permitem mais economia. Durante a escavação, escoramento, assentamento e reaterro em uma obra com tubos de concreto, o procedimento é bem mais simples. Por isso é possível a redução de gastos com matéria-prima e mão de obra sem perder a qualidade no resultado final.

3. Resistência

A escolha pelo concreto evita o já citado desgaste, mas, além disso, a resistência dele é superior à de outros materiais. Os tubos são resistentes desde o armazenamento e transporte até a reação a fatores externos (como pressão ou impacto) depois de já instalados. Quando uma tubulação é exposta a condições climáticas que poderiam causar avarias em materiais como plástico ou metal, o concreto demonstra melhor reação. Eles também são muito resistentes ao fogo já que são feitos de material não inflamável.

4. Versatilidade

Os tubos de concreto podem ser utilizados em obras com diferentes alturas de solos. Aliada com um bom planejamento e instalação, sua aplicação é possível em aterros de até 20m de altitude. Então, se todas as normas técnicas que envolvem sua fabricação e utilização forem obedecidas, os tubos podem ser utilizados em vários casos.

5. Sustentabilidade

Durante a fabricação de tubos de concreto é utilizada muito menos energia. Aliás, a geração de resíduos é muito menor do que em produções que usam materiais como o plástico. A instalação também gera menos entulho, garantindo benefícios para a sustentabilidade.

Visto que ele é feito exclusivamente com matérias-primas do meio ambiente, uma vez cumprido o seu ciclo de vida, o tubo pode ser esmagado facilmente para reutilização em outras obras. Tudo isso são pontos muito positivos ecologicamente.

Quer usar tubos de concreto na sua obra?

Por fim, agora que você já sabe as vantagens do uso de tubos de concreto e acredita que eles sejam a melhor opção para a sua obra, pode contar com a qualidade dos tubos de concreto da Inova Concreto e aproveitar para fazer um orçamento online conosco.

Compartilhar