Trabalhando com blocos vazados - Inova Concreto

Como trabalhar com blocos vazados: prática e ferramentas

Primeiramente, você deverá conhecer as ferramentas necessárias. São elas: régua, canaleta e bisnaga. Como você pode perceber, temos três ferramentas que são mais importantes que a colher de pedreiro para este tipo de serviço, então, esqueça a colher de pedreiro para trabalhar com os blocos vazados de concreto.

A régua ou a canaleta podem ser compradas, mas pode-se facilmente fabricá-las artesanalmente, assim como a bisnaga. Mas preste atenção: a bisnaga só pode ser utilizada com argamassa industrializada. Se for usada com argamassa feita na obra, a bisnaga pode separar a areia do cimento. O local de aplicação da argamassa é apenas nas laterais dos blocos de concreto. Opcionalmente podem ser aplicadas nas paredes transversais.

Coloca-se o bloco com a boca mais estreita para baixo e a mais larga para receber a argamassa. Após alguns minutos de prática, já se pode notar a rapidez do processo. A grande vantagem do bloco vazado de concreto da Inova Concreto é a economia da massa de assentamento, onde economiza-se praticamente metade da massa utilizada.

Agora você já sabe trabalhar com os blocos vazados de concreto da Inova Concreto, tanto o de vedação como o estrutural. Faça seu orçamento online conosco!

Compartilhar