revestimentos

Revestimentos de concreto: estilo industrial urbano

Estilo que nasceu entre os anos de 50 e 70, na cidade de Nova York, quando os imensos galpões industriais e estúdios começaram a ficar populares como moradia, o estilo industrial urbano também abriu espaço para os revestimentos de concreto, que geralmente na coloração cinza, concedem um luxo simples e urbano ao ambiente. 

Discrição e personalização 

Os revestimentos de concreto podem ser utilizados na decoração para compor o ambiente de maneira discreta. Assim, podem estar presentes no piso, paredes, colunas, escadas ou até em aparadores e bancadas. Se a ideia é transformar todo o ambiente no estilo industrial, uma das suas principais características desse estilo é a amplitude. O teto alto e a ausência de divisórias no ambiente permitem a criação de espaços “dois em um”. Assim, é possível criar ambientes que se complementam.  

Revestimentos de concreto 

Remetendo aos ares modernistas, o revestimento de concreto ajuda a imprimir uma estética contemporânea a diferentes projetos, justamente com esse forte apelo industrial urbano, visual comum entre as antigas indústrias de Nova York, que tinham foco no concreto, metal e madeira, trazendo tubulações à mostra e poucas paredes para dividir cômodos. 

revestimento de concreto é considerado um verdadeiro material multiuso. Podendo se adaptar a diferentes aplicações, dentro e fora dos imóveis, o material se permite aplicar em pisos e paredes internas e externas, além de compor diversos ambientes, incluindo as áreas de lazer. Os revestimentos mais utilizados na decoração industrial urbana são os modelos em relevo, por atribuírem um ar moderno ao ambiente.  

Durabilidade 

Além da questão estética, os revestimentos de concreto são muito procurados pelos profissionais do segmento de arquitetura e construção, em virtude da durabilidade desse tipo de material. 

Muito mais fácil de ser higienizado, o revestimento de concreto é bastante resistente a agentes que deterioram outros tipos de revestimentos como umidade, poluição, entre outros. Mas para usufruir dessa durabilidade é preciso ter alguns cuidados com as peças: 

  • Após a aplicação, as peças devem ser impermeabilizadas, assim como s superfície que receberá o material; 
  • A limpeza deve ser realizada com detergente do tipo neutro ou alcalino; 
  • Como a grande de maioria dos materiais de revestimento, a instalação de revestimentos de concreto exige mão de obra especializada. Revestimentos de concreto são muito sensíveis a manchas, por isso seu manuseio deve ser feito utilizando luvas e o armazenamento não deve ser prolongado. Seguir corretamente as especificações listadas pelo fabricante também é fundamental para que a parede ou piso seja assentado corretamente e o revestimento não perca a garantia; 
  • Sempre é bom lembrar que é mandatório a utilização da argamassa recomendada ou então de uma especial, própria para revestimentos pesados, principalmente ao revestir uma parede. Com um trabalho profissional e cuidadoso, é difícil que essas lindas peças descolem ou caiam da sua parede. 

Mais vantagens 

  • Além da beleza e da versatilidade em diversos ambientes, esse revestimento também pode proporcionar a facilidade de aplicação e rapidez na obra; 
  • Facilidade da manutenção e o excelente custo x benefício também são característicos desse tipo de produto. O custo-benefício por metro quadrado viabiliza o projeto. Sua instalação é muito rápida podendo ser feita até XXm²/dia por equipe; 
  • Seus tons de cinza, que são “a cara” da decoração industrial urbana, ganham em neutralidade e combinam praticamente com tudo, fazendo com que o espaço fique bem mais simples de decorar. 

Conheça as opções de revestimento de concreto da Inova.  

Além de todas as vantagens características dessas peças, sua obra vai contar com um fornecedor que está há mais de duas décadas no mercado da arquitetura e construção.  

Conte com a Inova!  

Compartilhar