reforma em apartamento

Reforma no apartamento: conheça as principais tendências

Se você quer fazer uma reforma no apartamento, talvez esteja se perguntando quais são as tendências de decoração para 2019.

Segundo dados da rede social Pinterest, de 2017 a 2018, houve um salto de 75% de pesquisas relacionadas ao lar e decoração. Isso revela como as pessoas estão conectadas às novas tendências, procurando soluções práticas e sofisticadas para as suas reformas.

Hoje, as tendências arquitetônicas trilham o caminho das soluções sutis, criativas e minimalistas, além do pensamento sustentável, que está em alta.

São muitas as possibilidades! Então antes de planejar uma renovação, confira as dicas de tendências de decoração para o seu apartamento.

Leia também: 5 dicas para decoração de jardim usando blocos de concreto

Reforma no apartamento – veja as tendências

Plantas

reforma em apartamento

Transformar o lar em um espaço de equilíbrio e conexão com a natureza é um ótimo ponto de partida. A falta de espaço deixou de ser uma desculpa, uma vez que agora basta uma parede para instalar um jardim vertical. O verde invadiu de vez as moradias, tanto em vasos, jardins e estampas. Flores, plantas e folhagens estão em alta neste ano!

Paredes com texturas artesanais

Em 2019, aposte em quadros, ilustrações e tudo o que a sua imaginação permitir. As paredes cruas oficialmente saíram de moda, abrindo espaço para outras tendências, como wall art e utilização de texturas. O visual texturizado, inclusive, pode transformar o clima do ambiente, deixando-o mais calmo e aconchegante, mais rústico ou clássico. Além disso, usar tecidos estampados também é uma ótima pedida para dar um visual moderno às paredes do seu apartamento.

Revestimento em pedras

reforma em apartamento

As pedras naturais são muito valorizadas no estilo contemporâneo. Podem ser aplicadas em releituras, mas também em novas técnicas para revestir e ao mesmo tempo decorar o ambiente. O mosaico é um exemplo de utilização sofisticada, onde várias pedras encaixam-se umas sobre as outras preenchendo a superfície completa.

Teto decorado

Quando pensamos em decoração, nem sempre pensamos no teto. As novas tendências para esse ano, porém, levantam essa possibilidade. Tintas de cores diferentes, papéis de parede e até mesmo texturas ganham mais espaço quando o assunto é reforma no apartamento. Além disso, essa é uma alternativa muito funcional: uma cor brilhante no teto pode iluminar uma sala inteira.

Reforma em apartamento

Piso vivo

reforma em apartamento

Agora que você já olhou para o teto, também vale dar uma atenção especial ao piso. A busca por ladrilhos pintados vem aumentando também, mostrando que essa é outra área ideal para apostar em cores e formas geométricas. E o melhor, você nem precisa mudar tudo para alterar o piso.

É possível colocar desenhos, mosaicos e novas cores em apenas uma área da casa, se preferir. Além disso, os tapetes animados também conferem um novo tom para o ambiente, deixando-o mais descolado e descontraído.

Blocos de concreto

Blocos de cimento são uma alternativa extremamente sofisticada e prática. É possível transformá-los, por exemplo, em móveis, substituindo pallets ou integrando superfícies de madeira e vidro. Versáteis, os blocos de cimento também podem ser usados para montagem de armários e estantes, tornando-se também um grande aliado da organização.

Gostou dessas dicas? Então, compartilhe em suas mídias sociais!

Compartilhar