piscina

3 razões pelas quais sua piscina precisa de um deck de concreto

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente, ainda mais para aqueles que moram em regiões mais quentes, casais com crianças, ou até mesmo para aqueles que gostam de se refrescar e dar umas boas braçadas.  

Já pensou em chegar em casa cansado depois de um dia exaustivo de trabalho e ter uma piscina inteirinha ao seu dispor? Pois é, esse sonho agora pode ser realizado! Isso porque foi-se o tempo em que ter uma piscina em casa era para poucos, visto que os valores eram altos e nem sempre acessíveis para a maioria. Hoje em dia, existem diversos tipos de piscina de formas, tamanhos e materiais diferentes que podem facilmente entrar no seu orçamento e também no seu espaço, que não precisa necessariamente ser tão grande. Isso porque o mercado se modernizou e se adaptou para atender ao maior número de pessoas.  

Entre tantos motivos para se ter uma piscina em casa, podemos citar:  

  • Incentiva o convívio com a família – Um espaço ao ar livre é sempre uma ótima opção para passar bons momentos ao lado da família e dos amigos. Em dias mais quentes, a piscina é a programação perfeita. Além disso, agrada a todos, independentemente da idade! As crianças se esbaldam de tanto brincar e os mais velhos podem relaxar e ao mesmo tempo de refrescar.  
  • Possibilita a realização de atividades físicas – A piscina é uma grande aliada para quem quer se exercitar, seja fazendo movimentos de hidroginástica ou natação. Em tempo de pandemia, em que todos estão passando mais tempo dentro de casa, a piscina é uma ótima oportunidade para manter a forma e garantir uma vida mais saudável.  
  • Valorização do imóvel – Sem nenhuma dúvida ter uma piscina em casa valoriza o imóvel, podendo ter um aumento no valor de aproximadamente 20% do total. Mesmo que não esteja nos seus planos vender sua casa, é importante saber que a valorização posterior poderá pagar o valor investido na instalação da piscina.  
  • Ajuda manter os filhos por perto – Ter uma piscina em casa é a garantia de que as férias escolares estará cheia de crianças brincando e se divertindo e, o melhor, bem pertinho de você, garantindo que eles estão em segurança.  

Cuidados na hora de fazer sua piscina  

Mas, a piscina exige alguns cuidados e manutenções, por isso, é importante pensar no espaço como um todo. Ter um local antiderrapante para a circulação das pessoas ao redor da água e um espaço confortável para se bronzear ou curtir ao ar livre faz parte do pacote e deve ser levado em consideração. O deck é outro elemento importante e que dá um charme todo especial. Ele pode ser feito de vários materiais, entre eles, o concreto.  

Deck de Concreto para piscina  

deck de concreto, também conhecido como madeira cimentícia, foi desenvolvido com a finalidade de compor alguns elementos, como por exemplo, as resinas compostas e o cimento, possibilitando um diferencial de eficiência ao produto. O material pode ser direcionado tanto para ambientes internos quanto externos, disponibilizando uma série de vantagens e benefícios, entre eles, a baixa necessidade de manutenção, diferentes formas de instalação e aspectos físicos diversos, assim como alturas variadas e recortes arredondados). 

Este tipo de material para o deck de piscina é ideal para residências litorâneas, pois os demais materiais sofrem com a maresia, tendo uma durabilidade inferior que o deck de concreto, que vai garantir mais tempo de uso, mais resistência e menos manutenção.  

Além disso, os decks de concreto fogem do convencional e garantem um estilo contemporâneo e muito charmoso. Entre as opções podemos citar: madeira cimentícia Canela, madeira cimentícia Mogno, madeira cimentícia Tabaco e madeira cimentícia Amêndoa.  

Inova Concreto  

Inova Concreto é uma empresa jovem e dinâmica que surgiu da necessidade de ter produtos de qualidade no mercado da construção civil na região do Vale do Ribeira. Atualmente, fabrica blocos de concreto, pisos de concreto, lajes treliçadas, mourões de cerca, guias de concreto e tubos de concreto.  

Tem como objetivo garantir o melhor atendimento aos clientes e sempre busca o desenvolvimento de novos produtos, usando o que há de melhor em tecnologia e equipamentos para garantir um produto final de excelente qualidade. 

Para saber mais acesse:  https://www.inovaconcreto.com.br/ 

Compartilhar