Pisos de Concreto Inova Concreto

Pisos de concreto: tipos e vantagens

Seja por sua estética ou sua praticidade, os pisos de concreto  estão ganhando cada vez mais espaço nas construções. Muito populares em calçadas, garagens e ambientes externos, eles estão sendo cada vez mais aplicados também natas casas, lojas, empresas e, enfim, ambientes internos em geral. Veja quais são os tipos de pisos de concreto para calçada e outros ambientes disponíveis no mercado e quais suas vantagens:

Pisos de concreto Intertravado

Pavimento Intertravado

Calçada de pisos de concreto intertravados feita com materiais da Inova Concreto

Os pisos intertravados são muito utilizados em calçadas e espaços públicos em geral. Compõem-se basicamente de blocos de concreto pré-fabricados, que podem ser encontrados em diversos tamanhos, tipos e cores.

É um revestimento sustentável, antiderrapante e que previne enchentes pois evita a impermeabilização do solo. Uma ótima e bonita opção para ambientes externos. Sua instalação é fácil e dispensa armadura, assim como são resistentes e têm fácil manutenção. Para sua limpeza, basta utilizar água e sabão.

A Inova Concreto possui as melhores opções de pisos de concreto intertravados. Com modelos que vão desde 16 faces, sextavado até o clássico prisma, garantimos a melhor qualidade em nossos materiais. Faça seu orçamento agora mesmo!

LEIA AGORA NOSSO EBOOK: Alternativas para reduzir os custos da sua obra ou reforma

Lajotas de concreto

Existem pisos que são compostos por lajotas de concreto, geralmente com algum tipo de desenho. Elas podem ser coloridos ou naturais, possuindo formas e desenhos de diversos tipos.

São pisos de concreto para calçada decorativos e ideais para quem procura montar algum tipo de estética, sendo mais utilizados em jardins e calçadas. São bem resistentes e possuem função antiderrapante.

Também existem lajotas táteis, que são extremamente necessárias para sinalização, acessibilidade e segurança, sendo utilizadas em ambientes públicos.

Um tipo de piso/lajota tátil

Aqui na Inova Concreto você pode encontrar algumas opções desses tipos de pisos para calçada. Temos na versão Tátil, Andorinha, Copacabana, Estriada, Trabalhado e Xadrez. Faça seu orçamento online de forma rápida e prática!

Pisos de concreto polido

Polido - Inova Concreto

Piso de concreto polido

Antes usado apenas em áreas com tráfego intenso de veículos pesados, hoje é muito utilizado em ambientes residenciais e corporativos. É um piso bastante duradouro, resistente, antiderrapante, econômico e bonito.

Pisos de Concreto - Tátil - Inova Concreto

Casa com piso de concreto polido

A utilização desse piso é uma tendência da arquitetura, abrindo diversas opções de estética e decoração. Além disso, sua instalação, manutenção e limpeza são bem fáceis, sem contar que seu preço final comparado a outros pisos é baixo.

Pisos de concreto magro

Pisos de Concreto - Magro - Inova Concreto

O concreto magro é um tipo de concreto utilizado para regularização e proteção de superfícies e como enchimento e base para contrapisos. Ele não possui função estrutural, tem consumo baixo de cimento e água e é bastante agregado.

É utilizado com frequência parta compor camadas de proteção, base de blocos, envelopamento de tubos, enchimento de camadas e lastros. Não é utilizado como piso final com frequência, mas serve como base.

Leia também: Dicas para construir uma boa calçada


Compartilhar
1 Response