Pisos de concreto

Pisos de concreto: Dicas para uma obra perfeita

Os pisos de concreto são opções de grande custo-benefício para quem procura por um material resistente e durável. Além disso, oferece belo acabamento estético, principalmente para áreas externas.

Independentemente do tipo de piso de concreto, as principais características são as mesmas. Isso inclui também os polidos e com acabamento em resina, muito comuns em espaços internos para residências e indústrias:

  • Resistência;
  • Baixo custo;
  • Fácil instalação;
  • Versatilidade;
  • Durabilidade;
  • Baixa manutenção;
  • Limpeza simples;
  • Características térmicas;

Todos esses benefícios fazem dos pisos de concreto a melhor opção para quem deseja um acabamento bem feito e de custo baixo. Para as áreas externas, é possível encontrar modelos em placas de concreto como:

Como fazer a instalação de pisos de concreto?

A primeira indicação é contar com mão de obra especializada para fazer o preparo e colocação dos pisos, independentemente do modelo escolhido. Os profissionais especializados:

1 – Analisarão e compactarão o solo para receber as placas de piso de concreto;

2 – Farão uma base para o encaixe dos pisos, que deve ser realizada de acordo com a finalidade que aquele espaço terá, tendo em vista a durabilidade e resistência dessa base;

3 – Instalarão uma barreira para que a umidade do solo não alcance a superfície;

4 – Aplicarão os pisos de concreto: seja montando as placas ou concretando-as;

5 – Depois disso, é preciso esperar pelo tempo de cura do concreto com lonas e mantê-lo úmido por um tempo específico, que varia para cada tipo de piso de concreto;

6 – Normalmente, ainda há um último passo: o acabamento que garante a porosidade e aderência do piso, de acordo com a necessidade do projeto;

Os pisos de concreto são ecologicamente corretos

Um bom motivo para instalar pisos de concreto intertravados é que esses permitem a absorção de água em um possível sistema de irrigação, podendo até mesmo armazená-la para ser reutilizada.

Além disso, só o fato de permitir que o solo preparado abaixo do piso absorva a água impede que aconteça rachaduras ou até mesmo a deformação do material colocado, reduzindo custos de manutenção e reparos.

E claro: como o intertravado é composto por peças moldadas que são encaixadas e dessa forma, fixadas ao chão, não é necessário o uso de cimento diminuindo mais uma vez os gastos.

A Inova Concreto se destaca no mercado pela extrema atenção quanto à qualidade dos materiais comercializados. Além disso, nossos produtos são fabricados e testados em conformidade com normas de segurança.

Conheça o nosso catálogo de produtos e opte pelo que há de melhor em qualidade e custo-benefício para sua obra.

Compartilhar