piso intertravado

Piso Intertravado em ambientes externos: como escolher

O uso recorrente de piso intertravado de concreto em ambientes externos se deve a vantagens como a facilidade na instalação e manutenção, possibilidade de reutilização e até mesmo por fatores estéticos. No entanto, o responsável pela obra deve se atentar a algumas questões importantes antes de escolher esse material para realizar pavimentação.

A resistência do material deve ser analisada

Na hora de escolher um material para a pavimentação, é necessário considerar se haverá apenas a circulação de pessoas na área ou se carros transitarão nela também. O piso intertravado de concreto é muito resistente, mas têm diferentes densidades para suportar diferentes níveis de atrito. Para áreas de jardim ou calçadas, pisos com 6 cm de espessura são os mais adequados. Já em áreas com tráfego de ônibus são aconselháveis de 8 cm a 10 cm.

Exija qualidade

Ainda pensando na qualidade do material, é preciso certificar-se de que o produto obedece às normas e padrões, como a ABNT 9781. São elas que definem aspectos como o armazenamento e testes de resistência,garantindo assim a segurança. Isso evita dores de cabeça durante a instalação e determina a durabilidade do material.

Escolhendo o modelo

Existem muitos modelos de piso intertravado no mercado. Essa é uma decisão relacionada a questões estéticas, depende de qual é a proposta, bem como o gosto pessoal. É possível escolher entre pisos sextavados, de três pontas e o clássico prisma, por exemplo. Confira os produtos da Inova Concreto e faça o seu orçamento.

A coloração do piso intertravado faz diferença?

É possível encontrar uma variação grande de cores para esse produto, mas a melhor escolha em alguns casos pode ser o material cru ou com pintura clara. Isso porque, devido aos tons claros, é possível aumentar a reflexão de luz. Comparado aos pavimentos flexíveis, o piso intertravado pode aumentar essa reflexão em até 30%. Isso gera uma grande economia de energia elétrica.

Leia também: Tipos de pisos de concreto e suas vantagens

Compartilhar