Lajes de concreto

Conheça os diferentes tipos de lajes de concreto

Você sabia que existem diversos tipos de lajes de concreto e cada uma delas oferece diversas vantagens para sua obra? Confira o post abaixo para saber tudo a respeito! 

Muito comuns nas construções brasileiras, as lajes de concreto são estruturas que compõem as obras e podem ser utilizadas como cobertura, forro ou piso de um edifício ou de uma casa.  

Elas são estruturas planas normalmente fabricadas em concreto e se apoiam nas vigas da construção ou diretamente sobre os pilares.  

laje de concreto ganhou a preferência na hora de construir pela facilidade que proporciona para se levantar um novo pavimento, ficando assim a laje como um piso. Quartos, salas e até mesmo áreas de lazer são construídas em cima das lajes que, por sua vez, precisam ser muito resistentes.  

É importante tomar alguns cuidados na hora de construir as lajes, entre eles: escolher material de boa qualidade em uma empresa de credibilidade, envolver profissionais qualificados para executar os serviços e seguir a risca as dimensões e sentidos apresentados no projeto estrutural, normalmente elaborado por um engenheiro. Esse projeto é feito em cima de um estudo aprofundado e um planejamento muito cuidadoso para que não haja falhas.

Tipos de lajes e suas vantagens:  

É importante saber todas as vantagens e desvantagens na hora de escolher qual laje será a mais adequada para o que você busca. Essa escolha pode ser feita com a ajuda de um arquiteto, que te dará todas as orientações necessárias para que você faça a escolha certa. 

Basicamente existem dois tipos de lajes: concreto batido (concreto maciça) e a pré-moldada (pré-fabricada).  

laje de concreto batido apresenta inúmeras vantagens, entre elas: alta resistência, bom isolamento acústico e térmico, além de ter menor possibilidade de sofrer fissuras e trincas. Entre as opções da laje de concreto estão:

  • A simples, que é a mais comum e tradicional. A superfície da parte superior e inferior é lisa e apoiada nas vigas da construção;
  • A laje conhecida como nervurada ou “caixão-perdido”, formada pela união de vigas e lajes;
  • E a laje cogumelo, que nada mais é que uma laje nervurada que não utiliza vigas.   

Já a laje pré-moldada ou pré-fabricada oferece mais facilidade, rapidez e menor investimento.

Faça um orçamento

Gostou do post e tem interesse em fazer um orçamento aqui na Ivova Concreto?! Você pode fazer isso de forma rápida, prática e gratuita! Basta acessar o site https://www.inovaconcreto.com.br/produtos/ e selecionar os itens antes de montar o pedido de orçamento. utilize o ícone do WhatsApp no canto inferior direito da página para um atendimento dinâmico.

Entre em contato: (13) 3864-2032 / (13) 3864-2004 – Ou pelo e-mail: contato@inovaconcreto.com.br.

Endereço: Rua Dois, n° 320 – Cx 78, Parque Industrial – Jacupiranga / SP. 

Compartilhar