laje eps

Laje EPS – Conheça e saiba em quais casos usar

A laje EPS tem se tornado a primeira opção dos engenheiros e mestres de obras no momento de escolher o melhor material para a cobertura de casas e indústrias. Isso porque eles sabem que esse tipo de laje oferece uma série de vantagens que dificilmente seriam aproveitadas com os materiais tradicionais.

Por isso, se você está à procura de um material de qualidade e que torne a sua obra mais prática e com alta qualidade, então as lajes de EPS são a alternativa ideal. Descubra mais sobre o que elas são e os principais benefícios que elas proporcionam.

O que é a laje EPS e em quais casos usar?

A laje EPS nada mais é do que um bloco recortado de Poliestireno Expandido e tem como principal função oferecer a sustentação para o teto, das casas e indústrias. Diferente das demais estruturas, sua montagem é realizada por meio de vigotas de ferragem e concreto, que servem como um suporte para o EPS.

Após essa estrutura ficar pronta, são posicionadas escoras que garantem a sustentação e resistência da base da laje. Ainda existe a opção de preencher o espaço entre as vigotas e telhados, com concreto ou até mesmo com isopor.

Essas lajes são indicadas tanto para obras residenciais, quanto para indústrias de pequeno e médio porte, com vãos de até 12 metros. Devido a essa versatilidade e suas vantagens, estão sendo amplamente usadas em todos os tipos de edifícios.

Vantagens da laje EPS para a obra

Ela é confeccionada com o material tão leve como o Poliestireno Expandido. Isso faz com que a laje EPS oferece uma série de vantagens a estrutura da obra. Confira abaixo as principais delas:

 

Economia

O preço das lajotas de EPS é mais barato. Apenas esse fator já proporciona uma grande redução nos gastos totais da obra.

Mas isso não é tudo. Pelo fato de elas serem mais leves e de fácil aplicação, não é necessário realizar grandes investimentos na mão de obra para instalá-la.

Isolamento térmico

O isolamento térmico é outro grande diferencial que esse tipo de laje proporciona para o edifício. Esse efeito ocorre devido ao seu material conseguir preservar a temperatura ambiente por mais tempo. Isso permite que os ambientes internos fiquem com um clima agradável.

Rapidez na obra

O material leve e flexível da laje EPS oferece mais rapidez durante o momento de instalação da estrutura. O processo também ocorre em um período de tempo menor, pois não exige a espera da secagem da laje.

Durabilidade

Devido às propriedades do EPS, as lajes possuem uma maior resistência a fatores externos como impactos, umidade e calor. Por essa razão, a sua durabilidade é superior aos demais materiais da categoria.

Sem dúvida, a laje EPS é a melhor opção para garantir uma cobertura de alta qualidade e resistência para qualquer obra. Nesse sentido, não pense duas vezes e invista nesse tipo de material para o seu próximo projeto.

Assim você irá conquistar a satisfação do seu cliente. Além disso, ao mesmo, tempo em que realiza uma obra com mais praticidade e qualidade. Acredite, o resultado final da construção irá surpreender você.

Confira outro material que criamos, explicando o passo a passo de como montar a laje EPS.

Compartilhar