Inova mundo empresarial

Inova no programa Mundo Empresarial

Inova Concreto anunciou no programa Mundo Empresarial, sua nova inovação: o e-commerce. Através do portal, os clientes poderão fazer compras online de maneira prática, rápida e com o melhor custo-benefício.  

Durante a entrevista, o diretor da Inova Concreto, ainda contou outras novidades da empresa. Assim como, a história de empreendedorismo e valores que a empresa oferece aos seus clientes. Saiba mais!  

 

Inova Concreto no Programa Mundo Empresarial 

A Inova Concreto foi destaque no Programa Mundo Empresarial. O motivo foi que a empresa do setor de construção civil passou a oferecer aos clientes a possibilidade de realizar compras online. 

Embora o foco seja o atendimento no Vale do Ribeira e na Baixada Santista, a empresa está atenta às novas tendências do mercado. Por isso, ela está abrindo cada vez mais espaço para as vendas por e-commerce. 

Segundo Anderson Reigota, diretor da Inova Concreto, a ideia surgiu após ser constatado que o mercado está migrando cada vez mais para as compras pela internet. 

Embora que no setor de artefatos de concreto o e-commerce não seja considerado normal, Anderson e sua família decidiram inovar, como fizeram desde a criação da empresa, e investir nesse ponto ao criarem um e-commerce para blocos de concreto. 

História da Inova Concreto 

O empreendedorismo faz parte da história da família Reigota há muito tempo, desde 1972, quando Joaquim Reigota construiu sua empresa de extração de areia em Eldorado/SP, com o nome de São Sebastião. 

Em 2000, o empresário percebeu a necessidade de inovar e realizou uma análise do mercado de construção no Vale do Ribeira. Através desse estudo, ficou evidente a necessidade de uma empresa que oferecesse produtos de qualidade para a região. 

Assim, em 2004, com o apoio de Anderson Reigota, engenheiro mecânico de 3ª geração na cidade de Jacupiranga/SP, foi criada a Inova Concreto. A empresa surgiu com a missão de produzir artefatos de concreto de alta qualidade. 

Produtos da Inova Concreto 

Localizada em uma região famosa por pequenas obras, a empresa conseguiu ganhar destaque e ampliar sua linha de produção. Hoje, a Inova Concreto fabrica diversos tipos de artefatos de concreto, tais como: 

São mais de 20 modelos de blocos de concreto. No setor de pisos, a empresa oferece pisos permeáveis 100% ecológicos, além de lajes, tubos de concreto e vários produtos para revestimento de parede e acabamentos. 

Qualidade dos produtos da Inova Concreto 

A qualidade sempre fez parte do DNA da Inova Concreto. Um exemplo disso foi o reconhecimento que a empresa recebeu em 2015 com a certificação da ABCP (Associação Brasileira de Cimento e Portland), que fez com que ela se tornasse uma das mais respeitadas do setor.  

A empresa, além disso, possui selo de qualidade para 3 níveis de bloco que são o de classe A, B e C e para piso de concreto 35 MPa. Além disso, a Inova Concreto está no PSQ (Programa Setorial de Qualidade) e no PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) para blocos e pisos de concreto. 

Futuros investimentos 

A empresa forma parte do grupo São Sebastião, que conta com 4 empresas. Segundo Anderson Reigota, diretor da Inova Concreto, o seguinte passo da empresa é investir no segmento de argamassas. 

A gente sempre está pensando, procurando onde podemos inovar, em que segmento podemos inovar”, afirmou o diretor durante a reportagem para o programa Mundo Empresarial. 

Assista ao programa completo no canal do Mundo Empresarial:

Compartilhar