Economize na hora de reformar uma casa

Quem compra uma casa usada logo pensa em reformar o imóvel para deixá-lo com a sua cara. Para essa missão, por mais que os clientes tenham diversas fontes de referências e modelos, sempre vale contar com um engenheiro de confiança.

Para ajudar você, preparamos algumas dicas de processos que serão muito importantes durante a reforma e materiais que vão ajudar a deixar a casa com cara de recém-construída.

Planejamento é o primeiro passo

Mesmo que as intervenções previstas na reforma da casa não sejam grandes, é essencial entender que toda mudança vai causar algum transtorno. Estabeleça um cronograma para a execução do projeto, para evitar retrabalho, perdas de tempo e, principalmente, de dinheiro.

Outra etapa essencial desse processo de planejamento é o projeto da reforma. Mesmo se a estrutura de um imóvel for de boa qualidade, é importante usar a reforma como uma oportunidade. Você pode organizar ambientes, realizar reparos e readequar aspectos das redes hidráulica e elétrica.

Com um bom planejamento, uma das etapas de maior investimento, que é a compra dos materiais, pode ser bem mais econômica. Na reforma da casa, normalmente são comprados materiais de acabamento. Os valores desse tipo de produto variam muito. Então, antes de escolher, pesquise preços. É possível economizar muito na hora de comprar pisos, tintas e outros itens.

 

Tintas, papéis de parede e azulejos dão cara nova a qualquer ambiente

Para a reforma da casa, nada melhor que investir em uma paleta de cores que reproduza a sua personalidade. Para auxiliar nesta tarefa, a empresa de softwares Adobe possui o Adobe Color, um site específico para a criação de paletas de cores a partir de diferentes referências. Vale a pena testar antes de escolher que tintas você vai usar.

Igualmente importante é escolher se serão utilizados elementos mais criativos para a decoração das paredes, como papéis de parede. O mesmo princípio das cores é válido nesse quesito.

Para os pisos, a recomendação é sempre aliar beleza e utilidade. É fundamental definir, além do design, a característica do piso utilizado. Além dos azulejos, pisos laminados e vinílicos são opções modernas que têm essa mistura de beleza e praticidade para limpeza.

Itens de decoração são práticos e dão personalidade à nova casa

Mesmo com todas as dicas que você leu neste texto, a reforma da casa é um processo que demanda muita dedicação e algum investimento. Assim, para que a reforma seja motivo de satisfação por vários anos, é importante que parte da composição do imóvel seja feita por itens de decoração. Luminárias, armários e outras peças de mobiliário ajudam muito na composição conceitual, sem exigir outras intervenções no imóvel.

Com essas dicas já dá para planejar bem a execução da próxima reforma, vamos começar?

 

Leia também: 6 dicas para calcular os gastos da obra

Siga nas redes: Facebook e Instagram 

Compartilhar

Leave a Reply

WhatsApp chat