Economia e decoração - inova concreto

Projeto de decoração: Quando a economia garante a qualidade

Com a proximidade de festas de final de ano, não tem jeito, nossa atenção sempre vai para aquela reforma que tanto queríamos fazer em nossa casa. Mas nem sempre o que pretendemos é uma reforma estrutural. Isso muitas vezes pode ser resolvido com nada mais do que uma boa decoração. Porém, existe um grande vilão que sempre tenta acabar com a festa. Mais conhecido como orçamento, ele teima em adiar essa decisão.

Da mesma forma que foi mostrado que no lugar da reforma existia na verdade um desejo de redecorar, mostraremos aqui que o orçamento poderá ser um fiel aliado.

Portanto,já entrando no clima de economia, daremos aqui dicas valiosíssimas. Esses toques contribuirão para que a decoração pretendida seja garantida com o orçamento disponível.

Não confunda decoração com reforma

Nem sempre vai ser preciso quebrar a parede da sua cozinha para ter uma iluminação melhor na sala de jantar.  Qual a cor atual da sua parede? Já pensou em substituir as cores?

Saiba que essa simples ação poderá garantir não só a iluminação pretendida como também a sensação de amplitude do cômodo.

Ah! Mas eu busco maior circulação de ar também. Mesmo que eu não queira isso, não vai ter jeito.”

Antes de tender para a demolição, analise a opção de apenas furar a parede. Escolher duas áreas superiores onde poderá escolher o diâmetro do desenho e forma geométrica. E ali garantir uma ventilação para o espaço.

Entenda que ao escolher uma cor mais clara e criar dois “dutos” de ligação entre os cômodos, você garante melhor iluminação e ventilação. Certamente a retirada de uma parede seria uma opção muito mais dispendiosa. Isso sem contar que para tal decisão seria fundamental um arquiteto.

Lembre-seque uma simples parede pode estar ligada à estrutura de sustentação da casa.

Instaure a técnica “Eu Que Fiz”

Falando em Decoração, sempre existe a vontade de que aquele espaço tenha a “sua cara”. Que ele represente a sua personalidade.

Não é preciso ter sido escoteira quando criança para que sejam aflorados dons para criação de utensílios. Tampouco para que aprenda a fazer coisas maravilhosas com poucos recursos.

Por exemplo, em vez de comprar um objeto de decoração, pense em reutilizar ou criar esse item. Porque não? Você economizará na mão de obra e terá um objeto com importância afetiva no espaço em que vive.

Você sabia que móveis antigos e manchados são a matéria prima de uma técnica fantástica e moderna? Chama-se Pátina. Consiste em lixar, polir e tingir amadeira.

Então, no mínimo, não jogue aquele aparador, penteadeira, cristaleira ou cômoda fora. Pense em recuperar esses móveis e ter uma peça moderna.

Ele restaurado pode valer mais do que você imagina.

Procure conhecer o fornecedor

Saber qual o fornecedor de determinado produto é fundamental para que a garantia da qualidade seja mantida. Saber decorar é também saber o fornecedor daquilo que você está comprando.

Depois de ganhar com a economia da mão de obra e com a desistência em comprar um móvel novo, está na hora de investir na qualidade do material.

Para uma economia eficaz é necessário que os ajustes sejam feitos de forma equilibrada.

Coloque absolutamente tudo no papel

Essa dica pode parecer clichê. Entretanto, por incrível que pareça, é uma das mais importantes. Desde a decisão de como irá redecorar a sua casa até a lista de material de limpeza para a faxina final, anote!

Anote a cor que você quer colocar na parede, a reserva financeira destinada para a“repaginada” e até o preço de uma lixa comprada.

Ao fazer isso, muito dificilmente você mudará de opinião no meio do caminho. Ou seja, não passará por aquelas tradicionais cenas de impasses diante as opções. Essa indecisão é altamente perigosa para o orçamento, para o resultado final da sua decoração e para a qualidade dos materiais.

Anotando tudo, você passa a se disciplinar mais.

Em relação a esse planejamento, as referências visuais são fundamentais para ter um direcionamento sobre o projeto.

Está planejando decorar o seu jardim? Então temos algumas dicas e demonstrações do resultado final, que é muito bonito e gera economia. Confira:

5 dicas para decoração de jardim usando blocos de concreto

Compartilhar
2 Responses