Dicas de reforma e decoração para renovar sua casa em 2021

De repente, a nossa rotina mudou, e começamos a ficar mais tempo em casa. Esse novo hábito nos ajudou a valorizar o nosso lar e prestar mais atenção nos seus detalhes. E é comum querermos fazer reforma e decoração para deixá-lo mais aconchegante e com o nosso estilo.  

A boa notícia é que existem tendências de decoração em 2021 que são práticas de fazer e não exigem um orçamento alto. Selecionamos algumas delas para você se inspirar e colocar em prática na sua casa. Vamos lá? 

Mude a decoração do home office 

O trabalho remoto foi uma das maiores mudanças que a pandemia do coronavírus trouxe para as nossas vidas. Devido a isso, houve o aumento considerável da criação de espaços para home office em 2021. 

Assim, antes de começar sua obra, planeje um espaço separado para montar um home office. Alguns itens são indispensáveis na hora de montar o seu novo local de trabalho em casa, como: 

  • Bancada de trabalho; 
  • Iluminação planejada; 
  • Cadeira confortável e adequada; 
  • Espaço de armazenamento para manter o ambiente organizado. 

Faça uma reforma e decoração nos espaços ao ar livre 

Além de usar pisos e objetos de madeira para levar a natureza para dentro de casa, existem outras tendências que ajudam a promover a sensação de espaço ao ar livre nos projetos de decoração de 2021. Uma boa aposta para incluir no planejamento da obra da sua casa.  

Os jardins verticais, por exemplo, são uma forte tendência. Eles podem ser usados em varandas, banheiros e em salas de estar para que os moradores possam se conectar com a natureza sem precisar sair de casa. 

Uma dica interessante é utilizar blocos de concretos vazados e decorar com as plantas e flores da sua preferência. Assim, você pode tornar a decoração mais leve, fresca e agradável para o seu lar sem gastar muito com isso. 

Use as cores do ano para pintar as paredes 

O  cinza e o amarelo são uma boa opção para projetos de reforma e decoração de casa em 2021. Essas cores foram uma combinação interessante, pois enquanto a primeira promove um ar sofisticado e moderno ao ambiente, a segunda deixa o espaço descontraído e alegre. 

Essa combinação de cores pode ser usada em vários espaços da sua casa. O cinza e o amarelo ajudam a deixar salas de estar mais clássicas e dão um toque de modernidade à sua cozinha. 

Além disso, você pode levar o cinza e o amarelo para seu quarto. Pois, quando bem utilizadas, essas cores podem tornar o ambiente mais contemporâneo e aconchegante. 

Aposte nas tendências de pisos 

Os pisos de madeira são uma tendência de decoração em 2021. Esse material pode ser usado tanto como forma de aquecer os ambientes da casa, quanto para proporcionar a sensação de acolhimento nos espaços decorados. 

Outra tendência do design são os pisos de concreto, pois são capazes de se harmonizar facilmente com diversos tipos de decoração como: 

  • Rústico; 
  • Moderno; 
  • Industrial; 
  • Minimalista. 

O mercado também oferece alternativas, como os pisos de concreto polido e queimado. Ambos trazem conforto aos ambientes, além de serem isolantes e mais acessíveis. 

Quer mais dicas como as desse post? Continue acompanhando nosso blog!

Compartilhar