decoracao de jardim - Inova Concreto

5 dicas para decoração de jardim com blocos de concreto

Os blocos de concreto trazem um resultado bonito e econômico para construções. Além disso, se você busca fazer algo diferente e bonito para a decoração de jardim, uma ideia é a utilização desse material.

Eles podem ter inúmeras utilidades na hora de decorar. Tanto em ambientes pequenos quanto nos maiores, a decoração de jardim com blocos de concreto pode dar mais vida ao ambiente.

Como utilizar o bloco de concreto na decoração de jardim?

O bloco de concreto está disponível nos mais diversos formatos e, além de oferecerem um ótimo visual para o jardim, também são resistentes. Tendo isso em mente, é momento de usar a criatividade.

É possível plantar desde cactos e suculentas até samambaias, onze-horas, entre outras plantas e flores. A tonalidade dos blocos, geralmente acinzentada, dá destaque às cores vivas das plantas e esse contraste gera um visual incrível.

Mas, em relação ao tamanho dos blocos, isso vai depender do seu espaço e disposição para organizá-los.

Confira agora as 5 dicas que separamos para te inspirar a usar blocos de concreto na decoração do seu jardim.

Reforma em apartamentoVer ebook

1 – Plantas suspensas

Utilizando bloco de concreto, pode-se fazer um jardim de plantas suspensas. Veja na imagem acima. Basta virar os blocos a fim de que eles funcionem como vasos. Não é mesmo uma ótima ideia para você colocar em prática?

bloco de concreto
Fonte: Pinterest

2 – Escada para jardim

Se você dispõe de mais espaço, pode até fazer uma escada com blocos de concreto. Isso facilita a circulação no jardim e, além disso, o deixa com um visual mais bonito e com aspecto organizado.

Escada Bloco de Concreto
Fonte: Pinterest

3 – Suporte de prateleira para vasos de flores

Se quer unir mais vasos, que tal usar os blocos de concreto e transformar em um suporte de prateleira? É uma ótima ideia, visto que eles são muito resistentes e você não precisa se preocupar tanto com o peso dos vasos.

Decoração de Jardim
Fonte: Pinterest

4 – Canteiros de flores

Os blocos de concreto podem ajudar na decoração do jardim até mesmo na hora de fazer um canteiro de flores. É uma boa maneira de organizar o plantio, pois dão maior espaço para as plantas crescerem do que em vasos, bem como deixam o jardim muito bonito. 

Decoração de jardim
Fonte: Pinterest

5 – Bancos no jardim

Uma maneira de aproveitar mais o espaço é fazer bancos com blocos de concreto. Desse modo, você se conecta mais com essa área que tanto gosta e cuida. Na hora de fazer, utilize a imaginação e criatividade. Vale utilizar madeira para dar suporte a um banco estofado (se acaso seja uma área coberta).

banco de bloco de concreto
Fonte: Pinterest

Essas foram as 5 dicas que você pode utilizar para decoração de jardim utilizando blocos de concreto. Inegavelmente, com criatividade é possível montar um jardim na área livre de sua casa, dando o seu toque para que se enquadre aos seus gostos pessoais.

Transforme o ambiente de seu jardim com personalidade e, dependendo do que for fazer, você ainda garante um resultado muito barato. Portanto, para você que se importa com a preservação do meio ambiente, é importante ressaltar ainda que o bloco de concreto é um material sustentável.

Gostou dessa lista? Então confira também o resultado do uso de blocos de concreto na construção de imóveis.

Compartilhar