decoracao de jardim - Inova Concreto

5 dicas para decoração de jardim usando blocos de concreto

Os blocos de concreto trazem um resultado bonito e econômico para construções. Além disso, se você busca fazer algo diferente e bonito para a decoração de jardim, uma ideia é a utilização desse material.

Eles podem ter inúmeras utilidades na hora de decorar. Tanto em ambientes pequenos quanto nos maiores, blocos de concreto podem dar mais vida ao seu jardim.

Como utilizar o bloco de concreto na decoração de jardim?


O bloco de concreto está disponível nos mais diversos formatos e, além de oferecerem um ótimo visual para o jardim, também são resistentes. Tendo isso em mente, é momento de usar a criatividade.

É possível plantar desde cactos e suculentas até samambaias, onze-horas, entre outras plantas e flores. A tonalidade dos blocos, geralmente acinzentada, dá destaque às cores vivas das plantas e esse contraste gera um visual incrível.

Mas, em relação ao tamanho dos blocos, isso vai depender do seu espaço e disposição para organizá-los.

Confira agora as 5 dicas que separamos para te inspirar a usar blocos de concreto na decoração do seu jardim.

1 – Plantas suspensas

Utilizando bloco de concreto, pode-se fazer um jardim de plantas suspensas. Veja na imagem acima. Basta virar os blocos a fim de que eles funcionem como vasos. Não é mesmo uma ótima ideia para você colocar em prática?

bloco de concreto
Fonte: Pinterest

2 – Escada para jardim

Se você dispõe de mais espaço, pode até fazer uma escada com blocos de concreto. Isso facilita a circulação no jardim e, além disso, o deixa com um visual mais bonito e com aspecto organizado.

Escada Bloco de Concreto
Fonte: Pinterest

3 – Suporte de prateleira para vasos de flores

Se quer unir mais vasos, que tal usar os blocos de concreto e transformar em um suporte de prateleira? É uma ótima ideia, visto que eles são muito resistentes e você não precisa se preocupar tanto com o peso dos vasos.

Decoração de Jardim
Fonte: Pinterest

4 – Canteiros de flores

Os blocos de concreto podem ajudar na decoração do jardim até mesmo na hora de fazer um canteiro de flores. É uma boa maneira de organizar o plantio, pois dão maior espaço para as plantas crescerem do que em vasos, bem como deixam o jardim muito bonito. 

Decoração de jardim
Fonte: Pinterest

5 – Bancos no jardim

Uma maneira de aproveitar mais o espaço é fazer bancos com blocos de concreto. Desse modo, você se conecta mais com essa área que tanto gosta e cuida. Na hora de fazer, utilize a imaginação e criatividade. Vale utilizar madeira para dar suporte a um banco estofado (se acaso seja uma área coberta).

banco de bloco de concreto
Fonte: Pinterest

Essas foram as 5 dicas que você pode utilizar para decoração de jardim utilizando blocos de concreto. Inegavelmente, com criatividade é possível montar um jardim na área livre de sua casa, dando o seu toque para que se enquadre aos seus gostos pessoais.

Transforme o ambiente de seu jardim com personalidade e, dependendo do que for fazer, você ainda garante um resultado muito barato. Portanto, para você que se importa com a preservação do meio ambiente, é importante ressaltar ainda que o bloco de concreto é um material sustentável.

Gostou dessa lista? Então confira também o resultado do uso de blocos de concreto na construção de imóveis.

Compartilhar

Leave a Reply