Já pensou em usar concreto na decoração? Confira as dicas e tendências.

Está em busca de um ambiente despojado, moderno e muito elegante!? Então você precisa considerar utilizar o “simples” concreto na decoração 

 

A primeira ideia quando pensamos em concreto e cimento é a de que são usados apenas na construção e na estrutura do imóvel, não é? Mas, acredite, você irá se surpreender com os efeitos incríveis de usar o concreto na decoração, principalmente para quem busca um ambiente contemporâneo e elegante.   

Para alguns, o concreto aparente na decoração pode dar uma sensação de algo mal acabado ou improvisado, mas, bem aplicado, ele pode trazer muito estilo e conforto nos mais variados ambientes. 

Blocos de concreto na decoração 

Para quem quer testar, uma dica é usar blocos de concreto na decoração em pequenas composições, sendo em uma mesa de cabeceira, o suporte de uma cama, vaso para as plantas, para estrutura de estantes, balcões e outras tantos exemplos. Para os mais ousados, o concreto aparente pode estar em evidência, como, por exemplo, em uma parede inteira, na laje, nas vigas e em pilares.  

Estilo e design 

Outra dica é pensar na composição dos ambientes e garantir que o espaço tenha vida. Não é difícil encontrar cores e objetos que combinem com as tonalidades do concreto. O branco, o bege e o marrom, por exemplo, vão deixar o ambiente mais sóbrio. Enquanto que as tonalidades mais vivas, como o amarelo, o vermelho, o azul e o verde, podem trazer ótimas opções para a valorização do espaço. As cores também podem ser trabalhadas em objetos metalizados, laqueados, texturizados e com acabamentos rústicos e desgastados. 

Dicas para usar concreto na decoração  

Uma ótima combinação para o concreto na decoração é a madeira e o vidro. Além de misturar tonalidades, você pode brincar com texturas.  

Além disso, o concreto é versátil, resistente e menos sujeito à corrosão, deterioração e possui um ótimo custo-benefício. A manutenção é também bem menor: você não vai precisar ficar retocando a pintura como normalmente precisa fazer nas paredes tradicionais que com o tempo vão ficando encardidas, manchadas ou desbotadas.  

Ainda tem dúvidas de que o concreto na decoração é o caminho certo para você ter um ambiente lindo na sua casa!?  

Compartilhar