comprar material de construção

Passo a passo para comprar material de construção na internet

Dificilmente, durante a execução de uma obra, sobra tempo para visitar várias lojas na hora de comprar o material de construção. No fim, acabamos escolhendo aquela mais famosa por acreditarmos ser a melhor. Só que, sem saber, podemos estar pagando mais caro por isso. Agora, e se você comprasse esse material pela internet?

Comprar online possibilita economizar o tempo — e a energia — que seriam gastos indo de loja em loja. Além disso possibilita a pesquisa em um número muito maior de estabelecimentos, garantindo mais opções de materiais e melhores preços.

E, para acabar com qualquer dúvida ou receio, trouxemos um passo a passo para você fazer sua compra de materiais de construção online. Confira!

1. Proteja seus dados

Existem duas principais regras de segurança que são válidas para qualquer transação via internet, especialmente as que envolvam dados pessoais: sempre utilizar um dispositivo (computador, smartphone, tablet) seguro, que esteja protegido por um antivírus e evitar o acesso à internet por redes públicas de wi-fi.

Alguns cuidados também devem ser adotados no momento da compra, mas falaremos sobre isso mais à frente.

2. Defina orçamento e prazos

Antes de começar a pesquisa, estabeleça um orçamento máximo. Isso ajudará a evitar compras por impulso e gastos desnecessários.

Além disso, verifique com os responsáveis pela obra qual o prazo para a utilização de cada material e organize-se.

3. Conheça os materiais

Mais importante do que encontrar bons preços é conhecer a qualidade dos materiais que irá utilizar em sua obra. Portanto, certifique-se de que o fornecedor oferece produtos de boa procedência. Se não tiver experiência, peça ajuda a um arquiteto, engenheiro ou ao responsável pela obra.

Tenha em mãos, também, uma lista com todas as especificações, medidas e quantidades necessárias para que não seja necessário efetuar trocas.

Para alguns materiais, como pisos e azulejos, por exemplo, é indicado comprar um pouco a mais do que o necessário, para o caso de quebra durante a colocação. Sem contar que comprar por partes, em menores quantidades, pode sair mais caro e, além disso, você corre o risco de não encontrar mais peças do mesmo modelo.

2. Compare as melhores condições

Reserve um tempo de qualidade para a pesquisa antes de comprar material de construção. Consulte diversas lojas e, se necessário, faça uma planilha comparando, principalmente:

  • preços;
  • condições de pagamento;
  • confiabilidade do fornecedor;
  • valor do frete;

Dessa forma, ficará muito mais fácil visualizar qual será a mais vantajosa na soma final.

Tenha cuidado com preços muito mais baixos do que os praticados no mercado e com valor do frete, que pode encarecer bastante a compra.

3. Pesquise sobre a loja

Antes de comprar o material de construção, certifique-se de que se trata de uma loja confiável e idônea. No próprio site deve conter, pelo menos, as informações de telefone, história e informação sobre os produtos oferecidos.

Confira, além disso, sua reputação em sites especializados em reclamações e em perfis nas redes sociais, essa é a melhor forma de descobrir se ocorrem problemas frequentes.

4. Cuidado no pagamento

Sempre verifique se o site utiliza protocolos e certificados de segurança — deve haver um cadeado à esquerda na barra de endereço web — para garantir a proteção de seus dados e dê preferência por modalidades de pagamento seguras, que permitam contestação no caso de qualquer problema.

Em resumo, são inúmeras as vantagens de comprar material de construção pela internet e os cuidados devem ser levados à risca. A praticidade e a variedade de materiais, preços e condições de pagamentos disponíveis online poderão oferecer, no final, grande economia de tempo e dinheiro.

A Inova Concreto trabalha há mais de 13 anos com a missão de oferecer praticidade na compra de materiais de construção. Tudo isso com produtos de extrema qualidade para oferecer o melhor resultado final da sua obra.

Produzimos e comercializamos blocos, pisos e tubos de concreto, além de lajes, mourões e outros materiais para a sua obra. Faça um orçamento conosco – a solicitação é rápida e, além disso, você não precisa não precisa nem cadastrar dados como o número do seu cartão de crédito.

Compartilhar