materiais de construção online

Comprar materiais de construção online é vantajoso?

As compras online vêm crescendo a cada ano e agora, em tempos de pandemia, essa prática se tornou ainda mais necessária para o cliente e um grande diferencial para o lojista. 

De acordo com uma matéria publicada na Revista Exame, o e-commerce brasileiro cresceu em níveis não vistos nos últimos 20 anos. Segundo pesquisa da Ebit / Nielsen, realizada em parceria com a Elo, o faturamento com as vendas online subiu 47% no primeiro semestre de 2020, totalizando R$ 38,8 bilhões de reais.  

O e-commerce já estava em crescimento nos últimos anos e os lojistas que ainda não ofereciam este tipo de serviço já estavam vendo a necessidade de começar a vender pela internet também! Mas, antes da pandemia o crescimento das vendas on-line estava projetado em 18%… Com a pandemia esse número mais que dobrou! Ou seja, é inegável o efeito propulsor que o isolamento social teve no comportamento de compra das pessoas.  

Hoje em dia tudo pode ser comprado pela internet! Desde roupas, relógios e sapatos até mesmo as frutas, legumes e verduras que antes eram escolhidas a dedo na feira de sábado ou no mercado. 

Com a construção civil não está sendo diferente. As lojas e fabricantes tiveram que correr para conseguir atender seus clientes que buscavam a compra de materiais de construção online.

Passando mais tempo em isolamento social e gastando menos com combustível, passeios, viagens e restaurantes as pessoas começaram a investir mais com suas casas. 

Prática de comprar online 

Passando mais tempo em casa o consumidor começou a se preocupar mais com consertos, reformas e mudança com a decoração. Os espaços tiveram que se adaptar junto a rotina do brasileiro. Aquele quartinho que antes servia para guardar de tudo um pouco, de repente precisou se transformar em um escritório. 

Com a quarentena muitas pessoas aproveitaram o tempo em casa para pensar em formas de deixar seus espaços mais aconchegantes e funcionais.  

Para isso, investiram em consertos, reformas e decoração. Assim, o setor da construção civil começou a crescer no mundo online também e, esse aquecimento do setor é visto em todas as regiões do país. De acordo com um levantamento mensal de julho feito pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), 54% dos lojistas relataram aumento nas vendas no último trimestre.    

Saiba por que comprar materiais de construção online é tão vantajoso!  

  • Comodidade e Praticidade  

Você pode fazer toda a compra necessária para sua obra estando no conforto da sua casa. Com calma e no seu tempo, poderá escolher os produtos, avaliar as vantagens e desvantagens de cada um deles e comparar os preços. O melhor, tudo isso sem precisar enfrentar trânsito, procurar vaga em estacionamento ou passar horas dentro daquelas lojas enormes que muitas vezes você não sabe nem por onde começar. 

  • Economia  

Estando em casa e podendo fazer tudo pelo computador ou até mesmo pelo celular você terá economia de tempo e, principalmente, economia de dinheiro. Gastando menos com combustível e estacionamento, por exemplo, você poderá gastar um pouco a mais com sua obra e deixar seus espaços do jeitinho que deseja. 

  • Segurança e Acompanhamento  

As compras on-line em sites confiáveis te proporcionam acompanhar todo o processo do transporte e ter a garantia de que tudo vai chegar em perfeito estado na sua casa dentro do prazo estabelecido.  

Agora que já sabe as vantagens de comprar pela internet não perca mais tempo!  

Gostou do nosso post e das nossas dicas? Então, saiba mais pelo site da Inova Concreto e confira nosso E-commerce: https://loja.inovaconcreto.com.br/ 

Compartilhar