Por que usar pré-moldados na minha obra?

Seja para fazer um pequeno reparo ou reformas grandes, usar pré-moldados é sempre uma boa opção! Isso porque, além de ser um material durável e com bom custo-benefício, as peças pré-moldadas oferecem várias vantagens para sua obra.  

Entenda melhor o que é o bloco de concreto pré-moldado e os benefícios que esse material oferece. Confira também algumas dicas de como utilizar essa peça na sua construção, seja ela de grande ou pequeno porte.  Vamos lá? 

O que é o bloco de concreto pré-moldado? 

O pré-moldado é um material de construção fabricado por meio da colocação de concreto em um molde. Ainda no molde, esse concreto é levado para ser curado em uma área controlada que irá garantir a qualidade do produto. 

Após a produção, o material é transportado para a área de construção para ser utilizado na obra. Além de ser mais acessível do que o concreto comum, o pré-moldado também é mais seguro e pode ser utilizado em diversos projetos de grande e pequeno porte como: 

  • Escolas; 
  • Edifícios; 
  • Viadutos; 
  • Escritórios; 
  • Estacionamentos; 
  • Edifícios pequenos; 
  • Casas pré-moldadas. 

Vantagens de usar pré-moldados na obra 

As vantagens dos pré-moldados são alguns dos motivos do aumento do uso desse produto em obras de todos os tipos e tamanhos. Confira quais são elas e entenda por que deve começar a incorporar esse material em seus projetos. 

Redução de custos 

O pré-moldado é um material com bom custo-benefício. Apesar do seu preço variar bastante, pois depende das características da sua obra, o valor por metro quadrado desse material é mais acessível. 

Embora seja econômico, é preciso ter cuidado ao escolher o fabricante do bloco pré-moldado. Pois, qualquer equívoco pode prejudicar tanto a qualidade quanto a segurança do seu projeto. 

Agilidade no processo 

A agilidade no processo é outra vantagem de utilizar pré-moldados na sua obra. Essas peças são produzidas em locais separados e em grande escala. Dessa maneira, você pode ter todos os elementos da sua obra antes mesmo de começar a construir o projeto. Com os pré-moldados em mãos, basta armazenar os produtos no local adequado até que ele seja utilizado. 

Durabilidade 

O pré-moldado também é um material com grande durabilidade. Como o processo de fabricação é mais cuidadoso, o produto final apresenta qualidade e resistência superior se comparados a outros tipos de concreto do mercado. 

Devido à estabilidade desse concreto, não é preciso investir muito em manutenção e outros cuidados. Além disso, a peça dispensa a realização de tratamentos químicos como forma de evitar o apodrecimento. 

Inclusive, um dos mais conhecidos pré-moldados é o piso intertravado. Feito com molde, esse bloco é comum em calçadas, ruas, praças, ambientes externos de residências e/ou garagens. As peças são encaixadas e travadas entre si (com o atrito entre uma e outra). 

Utilização do pré-moldado na obra 

Os pré-moldados podem ser utilizados em diversos tipos de projetos, pois estão disponíveis em várias cores e formatos. Além disso, é possível reproduzir as peças com detalhes e acabamentos diferentes, adequados à sua obra. 

É por isso que vários arquitetos e profissionais da construção civil preferem trabalhar com esse material. Afinal, eles podem reproduzir com facilidade vários detalhes e utilizar acabamentos com outros materiais. 

Gostou das dicas e quer encontrar as melhores soluções em concreto para a sua obra? Acesse o nosso site e solicite um orçamento. 

Compartilhar