casas de bloco de concreto

5 residências elegantes feitas com blocos de concreto

Já falamos aqui no blog sobre os tipos de blocos de concreto e o aspecto econômico desse material em obras. Além disso, a aplicação deles pode resultar em um visual muito elegante, seja com os blocos à vista ou não. Veja alguns exemplos de casas feitas com blocos concreto que ficaram incríveis:

1. Casa com os blocos de concreto à vista

blocos de concreto
Foto: Reprodução

Essa é uma aplicação muito interessante. Como os blocos são maiores, o encaixe gera um visual muito bonito. Além disso, a cor cinza comunica neutralidade, modernidade e elegância.

blocos de concreto
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No interior da casa, apenas uma das paredes fica com os blocos sem revestimento. Essa ideia caiu muito bem para a sala, que parece muito fresca e arejada, graças à propriedade de isolamento térmico dos blocos. A construção utilizou da tecnologia de alvenaria autoportante, que torna desnecessário o uso de vigas e pilares (outra vantagem da aplicação de blocos de concreto).

2. Blocos de concreto + contêineres

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Essa mansão de 300 m² teve a fundação feita com blocos de concreto. A resistência do material sem dúvida é uma ótima opção para essa aplicação. Outra coisa muito importante sobre essa construção é a sustentabilidade, visto que praticamente não há desperdício de material, como blocos quebrados ou vigas de metal.

3. Interior sem acabamento

  por Oscar Hernández - Fotografía de Arquitectura
Por Oscar Hernández – Fotografía de Arquitectura

O uso de blocos de concreto na fachada dessa residência também gerou um visual elegante, mas o trabalho mais ousado foi no interior. Veja como ficou:

  por Oscar Hernández - Fotografía de Arquitectura
Por Oscar Hernández – Fotografía de Arquitectura

A escolha por um visual mais rústico e sem acabamento caiu muito bem, tanto pelo design contemporâneo, quanto pela economia com material.

  por Oscar Hernández - Fotografía de Arquitectura
Por Oscar Hernández – Fotografía de Arquitectura

4. Um edifício feito com blocos de concreto

Foto: Reprodução

Essa é uma ótima ideia, principalmente se considerada a velocidade e economia da construção feita com blocos de concreto. Essa rapidez permite a entrega do prédio dentro do prazo (ou até antes) sem que a segurança dos moradores seja comprometida.

5. Concreto + madeira

Essa é uma dica visual que gera um contraste muito bonito. Sem dúvida, os usos de janelas verticais com guarnição em madeira nesse caso são visualmente muito elegantes vistas do interior e exterior da casa. Além disso, o já citado aspecto econômico também é um atrativo.

Vamos construir com blocos de concreto?

Em resumo, o resultado do uso desse material é muito satisfatório também no ponto de vista estético. Se você está pensando em construir, confira nosso catálogo de materiais disponíveis para a sua obra e solicite um orçamento.

Compartilhar