blocos de concreto vazados

Como incorporar blocos de concreto vazados na decoração

Use a imaginação para criar ambientes e móveis super criativos, contemporâneos e descontraídos para deixar sua casa ainda mais aconchegante 

Os blocos de concreto vazados são muito utilizados e úteis nas obras, construções e reformas, mas, o que poucas pessoas sabem é que eles também podem ser utilizados na decoração, deixando os ambientes mais descontraídos, criativos e contemporâneos. 

Mas afinal, o que são e para que servem os blocos de concreto vazados? 

Os blocos de concreto são componentes usados em construções para pavimentação, vedação vertical (paredes e muros) ou ainda podem possuir função estrutural. 

Entre os diversos modelos e tipos existentes está o bloco de concreto vazado, que tem sua função específica nas obras. Porém, cada vez mais estão sendo utilizados também na parte da decoração, surpreendendo por sua versatilidade. Além disso, os móveis criados em blocos de concreto vazados são resistentes e duradouros, sendo um grande custo benefício, visto que também saem bem mais em conta do que os móveis convencionais.   

Decorando com blocos de concreto vazados  

O que antes era utilizado de forma provisória, até que o móvel finalmente pudesse ser comprado, hoje em dia é utilizado de forma permanente. O melhor disso é que esse conceito também agrega valor, visto que é algo econômico e personalizado.  

Uma infinidade de combinações pode ser feita para criar móveis e ambientes incríveis. Isso porque existem no mercado diversos tamanhos e modelos de blocos de concreto vazados, que proporcionam a liberdade para criar móveis de decoração super fáceis e práticos de montar. Basta escolher as peças e depois montá-los conforme sua imaginação, podendo pintá-los ou até mesmo usar na cor natural. 

Se a ideia for usar os blocos de concreto vazados em sua cor natural será necessário fazer um tratamento simples com cada peça, aplicando uma camada de hidrofugante para garantir que os blocos não esfarelem com o tempo. Caso a ideia seja pintar não será preciso aplicar o hidrofugante, será necessário apenas escolher a cor da tinta comum de parede.  

Para fixar uma peça à outra ou em outros tipos de materiais com mais delicadeza, como madeira, por exemplo, utilize um multifixador de alta adesão. Há no mercado um produto específico para esse fim chamado “Multifix – Fixa sem Prego”, uma cola com elevado poder de adesão que garante fixação rápida e sem sujeira.         

Confiram algumas opções super criativas com a utilização dos blocos de concreto vazados  

Adega  

Uma opção muito interessante é criar uma adega com os blocos de concreto vazados. Eles darão um charme todo especial na sua cozinha ou na sua sala de jantar! Além de ser muito prático e funcional.  

blocos de concreto vazados
blocos de concreto como adega

Mesinhas de centro, raque e estandes  

Os blocos de concreto vazados ficam muito interessantes quando viram mesinhas de centro, raques ou estantes. Eles podem ser utilizados em sua cor natural ou em cores da sua preferência – montadas verticalmente ou na forma horizontal – e ainda podem ser misturados com outros elementos, assim como vidros e madeiras. Essas misturas sempre ficam bem charmosas!  

blocos de concreto vazados
blocos vazados como apoio para mesa
estande com bloco de concreto vazado.jpg

Jardim horizontal  

Se você mora em uma casa e gosta de plantas, aqui está uma combinação perfeita para deixar seu jardim ainda mais bonito. Você pode criar várias maneiras interessantes com os blocos de concreto vazados para deixar suas plantas ainda mais charmosas. Uma dica de ouro é não colocar as plantas em cada espaço vazado do concreto para que elas possam crescer livremente. 

Jardim horizontal com Bloco de concreto vazado.jpg
Blocos como jardim horizontal

Jardim Vertical  

Seja em casa ou em apartamento os jardins verticais estão super em alta! Eles alegram até mesmo os espaços menores, pois não precisam de lugares amplos. Você pode fazer seu jardim vertical com os blocos de concreto vazados para ter um ambiente incrível e bonito!   

blocos de concreto vazados
blocos como vasos para plantas

Parede 

Uma simples parede feita com blocos de concreto vazados pode garantir mais iluminação ao ambiente, além de deixá-lo muito mais estiloso e sofisticado.  

blocos de concreto vazados
blocos vazados como parede

Base de sofá  

Para garantir uma decoração mais rústica, usar os blocos de concreto vazados como base de um sofá é uma ótima ideia. Para conquistar o efeito, você deve empilhar quantos forem necessários para que fiquem em uma altura confortável. 

Em cima dos blocos você pode colocar uma prancha de madeira ou um colchão.  

Se usar os esses blocos em sua tonalidade natural você poderá abusar das cores nas almofadas e na capa do colchão, assim vai garantir um contraste bem interessante!  

blocos de concreto vazados
blocos como base de sofá

Gostou das dicas? Então agora é usar a imaginação e criar o móvel perfeito para você e para a sua casa!  

Conheça o site da Inova Concreto para ter ainda mais informações e dicas valiosas. 

Acesse: https://loja.inovaconcreto.com.br/ 

Confira também: INOVE NA DECORAÇÃO: SAIBA COMO PINTAR BLOCOS DE CONCRETO 

Compartilhar