Os melhores aplicativos para profissionais da Construção Civil

Para se tornar um dos melhores profissionais da Construção Civil, é preciso ir além e transformar a tecnologia na sua maior aliada. Nesse sentido, não há nada melhor do que usar aplicativos de construção civil para conseguir automatizar e gerenciar com praticidade os principais processos da obra.

Pensando nisso, selecionamos para você os melhores apps de obras que não podem faltar no seu celular. Afinal, eles irão te ajudar desde o desenho da planta até o gerenciamento da obra.

Autocad Mobile App para profissionais da Construção Civil

autocad

O Autocad Mobile App é indispensável para os profissionais da Construção Civil durante o planejamento da obra. Assim como no programa, a versão mobile permite visualizar, criar, editar e compartilhar desenhos em DWG através de dispositivos móveis.

O grande diferencial do aplicativo é que ele consegue salvar os arquivos automaticamente na nuvem do Google Drive ou Dropbox. Isso previne os riscos de perder alterações importantes do projeto, assim como ajuda o usuário a acessá-lo sempre quando quiser.

Além disso, Autocad Mobile App permite que os arquivos sejam compartilhados com os demais integrantes da obra. O aplicativo está disponível na versão Android, iOS e Windows Phone oferecendo um período de teste de 07 dias.

Reforma Simples

reforma simples

Elaborar o orçamento da obra não precisa mais ser um desafio para você.  Esse aplicativo é excelente para realizar cálculos precisos dos gastos com materiais, mão de obra e encargos do projeto.

Mas isso não é tudo. Além de gerar um orçamento detalhado, o aplicativo ainda disponibiliza uma lista dos principais insumos da obra. Essas informações podem ser salvas no aplicativo ou enviada por e-mail.

Para garantir a exatidão do orçamento, o aplicativo usa como base os valores usados nas tabelas de preços recentes do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

Ficou interessado? É possível fazer o download do Reforma Simples na versão gratuita ou Pro, que custa R$19,99.

Disponível apenas para Android: Versão Gratuita | Versão Paga

Construct App: aliado dos profissionais da Construção Civil

construct app

O Construct App tem se tornado o grande aliado dos profissionais da Construção Civil que desejam aumentar a produtividade da obra. Através dele é possível gerar relatórios precisos sobre o andamento do projeto, assim como compartilhar essas informações em tempo real.

Esse app consegue transformar o complexo gerenciamento da obra em algo mais prático e fácil de acompanhar pelo smartphone. Ele conta com funcionalidades práticas e eficientes, tais como:

 

 

Os desenvolvedores desse aplicativo, garantem que o seu uso contínuo pode promover a redução de até 35% de horas trabalhadas na obra. Para ter acesso ao Construct App basta fazer o download no Google Play.

Estes são alguns dos melhores aplicativos para profissionais da Construção Civil que vão te ajudar a gerenciar todos os processos da obra com muita eficiência. Então, não perca mais tempo e comece a usar mais tecnologia no seu dia a dia de trabalho.

Conhece outro aplicativo útil para profissionais da Construção Civil que não foi citado? Deixe nos comentários!

Compartilhar