7 diferentes usos para blocos estruturais

Os blocos estruturais estão ganhando cada vez mais espaço na decoração externa e interna de residências. Isso não poderia ser diferente, pois eles possuem formatos práticos que ajudam na construção de diferentes espaços e móveis para sua casa.

Ficou interessado? Selecionamos aqui 7 diferentes ideias práticas e baratas com blocos estruturais, que você pode construir na sua casa.

 

Churrasqueira

Que tal construir uma churrasqueira com blocos estruturais? Isso mesmo! Essa estrutura pode ser facilmente construída por você, no jardim da sua casa.

Para tanto, basta comprar blocos de concreto, cimento, areia, água e tinta e começar a montagem da churrasqueira, seja no formato tradicional ou circular. Sem dúvida, sua família e amigos irão adorar o novo espaço.

 

Lareira

Também é possível construir uma elegante lareira na sala de estar com blocos de concreto. Os materiais utilizados são similares aos da lareira, mas é um projeto que exige mais planejamento.

Isso acontece porque você precisa calcular o tamanho e adequar o projeto à sua sala. Além disso, precisa planejar a saída de ar da fumaça. Mas acredite, isso não é tão complicado quanto parece. Um bom pedreiro pode orientar você sobre isso.

Calçada de jardim

As calçadas de jardim feitas com blocos estruturais garantem um ambiente natural para sua área externa. No mercado, é possível encontrar pisos com detalhes diferentes que irão proporcionar mais estilo para o seu jardim.

Além do efeito estético, esses blocos são excelentes isolantes térmicos, proporcionando um clima ainda mais agradável no seu jardim.

 

Horta suspensa

Outra maneira inusitada de usar blocos estruturais é na criação de uma horta suspensa. A dica aqui é comprar blocos de concreto pintados e colocar suas plantas dentro deles. Em seguida, coloque os blocos nas paredes do seu jardim.

Caso você tenha dúvida, existem vários tutoriais na internet que ensinam o passo a passo de como criar uma horta suspensa. Vale a pena conferir também os diversos modelos que podem ser criados.

 

Mesinha de centro

Na decoração da sala, use os blocos estruturais como mesinha de centro. É muito simples e prático de fazer. Basta comprar 4 blocos de concreto e colocar o vidro da mesinha em cima.

Com essa mesinha, a decoração da sala fica estilosa e ganha um ar rústico surpreendente. Além disso, você tem a possibilidade de mudar o layout da mesinha sempre quando desejar.

 

Racks para sala de estar

Os blocos estruturais podem ser usados como racks na sala de estar. A dica aqui é comprar cerca de 6 blocos de concreto e posicioná-los nas extremidades. Para as divisórias do rack você pode comprar chapas de madeira.

Além de proporcionar uma decoração rústica, esse móvel é muito funcional, pois você utiliza os buracos dos blocos para guardar objetos.

 

Banco no jardim

Outra dica bacana é construir bancos de blocos de concreto no seu jardim. Nesse caso, basta posicionar 3 blocos em cada extremidade do banco e uma base de madeira para ser o assento. Em seguida, coloque uma almofada por cima e aproveite horas de descanso no jardim.

 

Leia também: 5 vantagens de escolher o bloco de concreto

Compartilhar