5 dicas para você acertar na escolha do piso de concreto

piso de concreto é uma opção resistente e estilosa para jardins, áreas externas e calçadas. Também conquistam a preferência por serem funcionais. Alguns modelos de piso ajudam a escoar a água, impedem infiltrações e são antiderrapantes.  

Mas, com tantas opções desse piso no mercado é comum sentir dúvida sobre qual o ideal para sua obra. Pensando nisso, compartilhamos 5 dicas úteis que vão ajudar você a escolher o piso de concreto perfeito. 

 

Escolha o piso de concreto ideal para sua obra  

Para escolher o piso de concreto ideal é importante conhecer os principais tipos que existem e suas características. Assim, é mais fácil tomar a decisão certa para o seu projeto.  

Para facilitar a sua escolha, elencamos os tipos de piso mais procurados no mercado: 

 

  • Concregrama 
  • Intertravado 
  • Tátil 
  • Trabalhado 
  • Xadrez 
  • Andorinha 
  • Copacabana 
  • Estriada 

 

Veja as formas de aplicação do piso 

O seguinte passo para escolher o piso ideal para o seu projeto é avaliar a forma de aplicação dele.  Para tanto, basta conferir as características e indicações de uso de cada um deles antes de fazer a compra. 

O piso estilo concregrama, por exemplo, é ideal para as áreas externas ou para o jardim de inverno. Por ser vazado, ele permite que você combine a beleza do verde com a rigidez e estabilidade do concreto. 

Nessa etapa, avalie se a área precisa de um piso antiderrapante. Assim, o seu projeto não só ficará bonito, como também funcional. 

 

Analise a manutenção e vida útil do piso 

Analisar a manutenção e a vida útil do piso de concreto também deve entrar na sua lista de aspectos para avaliar na hora de escolher a melhor opção para você. Embora a maioria desses pisos sejam escuros e rústicos, e não precisem de cuidados especiais, alguns deles podem exigir mais atenção. 

Para aumentar a vida útil do piso, o ideal é seguir as indicações de limpeza e retirar as impurezas regularmente. Geralmente, para fazer esse processo é preciso evitar produtos abrasivos e usar apenas água e sabão para evitar danos e manchas na superfície. 

Se você tem uma rotina muito agitada, o uso de pisos feitos de concreto é uma excelente opção. Pois eles são simples de limpar e a manutenção é mais econômica em relação aos pisos de cerâmica, por exemplo. 

 

Compartilhar